Implantes: chega de sofrer pela perda dos dentes
Dr. Flávio Costa

Dentes muito comprometidos ou a perda total dos dentes causam grande sofrimento, pois o uso de próteses móveis (dentaduras ou pontes) é sempre difícil: além de não devolverem toda a eficiência da mastigação, também causam dificuldades para falar e sorrir. Com o passar do tempo, a adaptação das próteses piora, devido a uma reabsorção óssea que ocorre nos ossos maxilares, o que faz com que as próteses fiquem cada vez mais soltas na boca, e as pessoas se deprimem, pois não conseguem mais mastigar para se alimentar, nem conversar direito.
Pesquisas resultaram em modernas técnicas de colocação de implantes dentais sem enxerto ósseo, com resultados rápidos e excelentes. E o número de implantes necessários por arcada diminuiu, sendo utilizados apenas quatro ou seis implantes, o que facilita a aplicação dessa técnica na maioria dos casos.
Após criteriosa avaliação, os implantes são colocados e, em poucas horas, uma prótese fixa, totalmente presa nos implantes, é posta, devolvendo excelente mastigação, além da estética de um sorriso seguro e natural e de uma vida social normal, prazeres esses que as próteses móveis não permitem.
Trata-se de um procedimento relativamente simples e é o maior avanço da Odontologia em todos os tempos. Porém, exige profissionais experientes e qualificados, além de equipamentos modernos e adequados a esse tipo de trabalho.

Dr. Flávio Costa é especialista em Implantodontia e trabalha para trazer as pessoas de volta a uma vida normal. Atende à R. Graciliano Ramos, 527,
Jd. Rio Branco, próximo ao Maxi Shopping. Tels. 11-99181-6200 e
99637-3886 (com dra. Fernanda)