Moda fitness aposta no segmento plus size

O fato de ser mais cheinha não implica que você precise usar maiôs com a cara de sua avó, ou roupas de fitness antiquadas e feias, que a deixam ainda maior. O mercado de roupas e acessórios esportivos evoluiu muito e deu uma atenção maior às mulheres plus size, que agora podem ir à academia com um visual moderno, sem deixar de lado o conforto.
“Se a atividade física escolhida for a hidroginástica, o maiô adequado vai fazer toda a diferença”, diz Marcel Lenhaioli, do Ao Esporte Jundiaiense, loja que há 59 anos trabalha com artigos esportivos. “E, hoje, temos fornecedores preocupados em fazer tamanhos especiais – do GG ao 58 –, com modelagens que proporcionam conforto e liberdade de movimentos.”
Segundo Marcel, os maiôs de hidroginástica são feitos de helanca, que, além de ser um tecido mais resistente à água clorada, oferece maior conforto na hora de vestir. Entre as novidades, alguns modelos têm reforço na região do busto, para dar maior sustentação aos seios, e fechos nas costas, para facilitar na hora de vestir. E, para as mulheres que não gostam de usar maiô, os macaquinhos têm feito o maior sucesso.
Preto, marinho, grafite, com detalhes em salmão, rosa e verde são as cores que estão nas coleções das marcas de maiôs para hidro, entre elas a Hammerhead e a Speedo.
Fitness
Para a prática de musculação, Pilates ou outra atividade física, hoje é possível encontrar grande variedade de opções para gordinhas, com modelagens e tecidos tecnológicos, como o supplex®.
Segundo Marcel Lenhaioli, todas as marcas de fitness agora fabricam tamanhos até o GG. Sem falar que também apostaram em modelos que favorecem as mulheres plus size, como leggings de cós alto, tops com bojo e mais reforçados, e camisetas (regatas ou de mangas) mais justas em cima e largas embaixo, tipo bata.
E uma novidade para todas e que tem feito muito sucesso é o tapa bumbum, faixa de tecido para ser colocado sobre a legging, que incrementa o visual e faz com que as mulheres se sintam mais à vontade para realizar seus exercícios.
Quando o assunto é cor, o preto continua imbatível, garante Marcel. Mas, para as gordinhas que buscam peças mais modernas, a loja já recebeu leggings com estampas florais, digitais e geométricas, e também calças pretas com faixas laterais estampadas. Entre as marcas que o Ao Esporte Jundiaiense trabalha estão Mizuno, Speedo, Adidas e Nike.

O Ao Esporte Jundiaiense fica à R. Barão de Jundiaí, 1.033,
tel.11-4521-7707