Conheça o programa de restauração facial da MEDBIO


A clínica MEDBIO recém-inaugurou sua sala de estética associando o melhor do tratamento estético à Medicina Ortomolecular e nutrição funcional. O cliente é avaliado pelo médico ortomolecular dr. Marcel Ferrari Ferret (CRM 69031) e ele, junto com seu cliente, vai escolher o melhor tratamento para cada tipo de pele e idade.
“Primeiro fazemos uma avaliação e pedimos todos os exames necessários para o cliente com enfoque ortomolecular e antienvelhecimento, utilizando o mais novo conceito in/out, fazendo com que seu próprio corpo ajude no seu tratamento estético, utilizando substratos de minerais, vitaminas, aminoácidos, fitoterápicos, e até mesmo hormônios para atingirmos o melhor resultado possível”, explica o médico.
“Neste programa de restauração facial, fazemos tratamentos como limpeza de pele, hidratação, peelings químicos e de diamante, radiofrequência, laser, acupuntura, fatores de crescimento, intradermoterapia, ionização e até mesmo células-tronco e, se necessário, associamos uma avaliação nutricional.”
O dr. Marcel explica que nesse tratamento facial proposto é utilizada a aplicação do plasma rico em proteínas e fatores de crescimento a níveis intradérmico e subcutâneo, que atuará como mediador biológico e regulador das funções-chave de regeneração e reparação dos tecidos. “Ofertamos para esta região o elemento que verdadeiramente pode promover a reorganização das fibras de colágeno e elastina, restaurando a elasticidade da pele. Fundamentalmente natural e fisiológica, a Bioestimulação por Fatores de Crescimento permite um tratamento aprofundado do envelhecimento cutâneo”, ressalta.
Quais as indicações?
Os Fatores de Crescimento liberados pelas plaquetas agem estimulando as células-tronco da derme. Há quatro tratamentos principais:
- Revitalização: os fatores de crescimento estimulam a microcirculação e a produção de colágeno. Obtém-se, assim, uma pele com textura mais macia e hidratada. O turgor, a elasticidade e a flacidez melhoram, a pele fica mais rósea e mais viva, com brilho e luminosidade.
- Olheiras: indicação com excelentes resultados. O produto injetado tem cor do plasma e sua consistência é muito fluida. O resultado é sempre espetacular e natural.
- Rugas: com um preparo especial do plasma é possível obter-se um volume mais consistente que, uma vez injetado, recria volume do tecido local.
- Recuperação capilar: aplica-se com a intenção de tratar os folículos pilosos que estão latentes na pele. O crescimento do pelo e, ocasionalmente, a recuperação de cabelos brancos é possível.
Segundo o dr. Marcel, esse tratamento é indicado para todas as pessoas, não exige preparação prévia, e após a aplicação as pessoas podem retornar a sua vida social. A melhora é perceptível desde os primeiros dias e máxima em 20 ou 30 dias, permanecendo estável por muitos meses.