Francisco Javier é o homem mais condicionado do Brasil

Ele é nascido e criado em Jundiaí, tem 27 anos, é professor de Educação Física, há dois anos descobriu o Crossfit, participou de diversas competições, e é considerado o homem mais condicionado do Brasil. Ele é Francisco Javier Toledo Diaz Filho, o Chiquinho, que conquistou o título pela segunda vez em agosto, após vencer o Torneio Crossfit Brasil 2013, disputado pelos 40 melhores atletas masculinos brasileiros, em Barueri – SP.
Para quem ainda não conhece, o Crossfit é um programa de condicionamento físico geral, desenvolvido para melhorar a performance de uma pessoa frente às mais diversas tarefas físicas. O Crossfit vem crescendo muito e conquistando cada vez mais adeptos em todo o país.
“Para obter o título de pessoa mais condicionada do Brasil não basta você apenas ser forte ou um ótimo corredor, você tem que estar preparado para enfrentar qualquer desafio que podem conter as seguintes
Francisco Javier é o homem mais condicionado do Brasil
capacidades: força, flexibilidade, resistência muscular, resistência cardiorrespiratória, potência, velocidade, agilidade, precisão, coordenação e equilíbrio”, diz o atleta.
Na competição em que conquistou o título de homem mais condicionado do país, Chiquinho participou de sete provas com pesos, tempos e exercícios diferentes. Os atletas tiveram que correr, escalar corda, levantar pesos com 150 quilos, fazer barras, flexões de ponta cabeça, entre vários outros exercícios. “Todos tinham o mesmo objetivo, mas apenas um atleta poderia sair com o título”, conta ele. “Neste ano o torneio foi ainda mais forte, mas eu me preparei muito para enfrentar o que viesse pela frente, com a ajuda de meus técnicos, amigos, da Crossfit Jundiaí, academia onde realizo meus treinos, e da Mamut Strong e Academia Wellness Gym Jarinu, empresas que me apoiaram. Consegui o bicampeonato e divido isso com toda a comunidade Crossfit do Brasil.”