Tribal Fusion, novidade na Amira


Novidade na academia Amira Dança e Movimento: o Tribal Fusion. Para quem não conhece, a história começou no fim dos anos 80, em São Francisco-CA, quando Carolena Neríccio criou um estilo de dança chamado ATS (American Tribal Stile), que engloba movimentos de danças orientais, flamenco e dança do ventre, e é caracterizado por uma improvisação coordenada em grupo e um repertório de movimentos em comum, com trajes ricos de aparência folclórica. Desse estilo surgiu o Tribal Fusion, em que se utilizam também outros estilos de músicas mais modernas, com toques eletrônicos e os trajes são mais simples, com utilização de coreografia.
O Tribal Fusion é derivado do ATS, contém movimentos característicos dessa dança, e hoje em dia se utiliza da fusão com vários outros estilos de dança, como a indiana e o break dance.
Para participar das aulas de Tribal Fusion nível básico, é necessário experiência em dança do ventre de pelo menos um ano. Para a aula de nível iniciante, não é necessário experiência prévia em nenhum outro estilo de dança.
Horários das aulas: as do nível básico acontecem às quartas-feiras, das 19h às 20h30, e as do nível iniciante, às quintas, das 19h às 20h30.
Na Amira você encontra também aulas de Pilates, dança do ventre, zumba, balé clássico infantil, juvenil e adulto, jazz e street dance.

A Amira Dança e Movimento ficaà Av. Dr. Paulo Moutran, 493, Jd. Paulista. Tel. 11 4522-0289,
www.amiradanca.com.br, amiraespcultural@terra.com.br, facebook/amira.dancaemovimento