Jundiaí sedia Encontro Nacional de Grupos de Apoio à Adoção

O 18o Encontro Nacional de Grupos de Apoio à Adoção – ENAPA será realizado em Jundiaí nos dias 30 e 31 de maio, no salão da sede de campo do Clube Jundiaiense. O objetivo do encontro é apresentação das inovações na área, troca de experiências e o fortalecimento das ações dos grupos. E o Projeto Semente, responsável pelo evento, busca patrocinadores, voluntários e parceiros para a realização do encontro.
“Neste 18o Encontro, em que o ENAPA alcançará sua maioridade, pretendemos que os Grupos de Apoio à Adoção se façam conhecer, divulguem suas ações e ocupem, finalmente, seu lugar na rede de serviços socioassistenciais na área da Criança e do Adolescente e suas famílias”, conta Jefferson Antonio F. dos Santos, voluntário do Projeto Semente, único grupo de apoio à adoção de Jundiaí.
O encontro terá diversas apresentações culturais e palestras e conferências com os mais renomados profissionais do Brasil. Entre os convidados estão o prof. dr. Luiz Marins, educador e antropólogo; prof. dr. Prof. Dr. Sávio Bittencourt, promotor público do Rio de Janeiro; dra. Maria Bárbara Toledo, presidente da Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção; psicóloga Susana Sofia Moeller Schettini; profa Hália Pauliv de Souza, coordenadora do Grupo de Apoio à Adoção Consciente de Curitiba; prof. Luiz Schettini Filho, psicólogo, teólogo, filósofo e escritor; profa dra. Lídia Dobrianskyj Weber, psicoterapeuta da Universidade Federal do Paraná; Cíntia dos Santos Miranda, presidente do Projeto Acalanto; dra. Lídia Mattos, juíza da Infância e Juventude de Curitiba/PR; prof. dr. desembargador José Renato Nalini, corregedor geral da Justiça – TJSP; prof. dr. desembargador Luiz Carlos Figueiredo, coordenador da Infância e Juventude de Pernambuco; prof. dr. desembargador Antonio Carlos Malheiros, coordenador da Infância e Juventude de São Paulo.

As inscrições para o ENAPA-Jundiaí já estão abertas e podem ser feitas até 24 de maio ou até atingir o número de 800 inscritos, pelo site do encontro: www.projetosementejundiai.org.br/enapa. Mais informações: 11-4587-4918.